BMC-Hyundai avança no mercado florestal

Da Canaris Informação Qualificada – 20.12.2016 – 

Ao participar do evento Codornada Florestal 2016, destinado aos profissionais do setor na região Sul do país, a empresa reforça sua presença no segmento de corte e processamento de madeira, que já representa 21% das vendas em Santa Catarina

Com sua participação no evento Codornada Florestal 2016, realizada em Ponte Alta do Norte (SC), a BMC-Hyundai confirmou a condição de fornecedora líder em equipamentos para a indústria florestal e de celulose. O encontro, que reuniu cerca de 300 profissionais do setor na região Sul do país, contou com a exposição de dois modelos de escavadeiras hidráulicas da marca que conferem maior produtividade em operações de colheita de madeira: a R140LC-9S e a R160LC-9S, que possuem respectivamente 14 e 18 toneladas de peso operacional.

Segundo Leandro Câmara, gerente da BMC-Hyundai em Santa Catarina e Paraná, o evento serviu para estreitar o contato com os clientes desse mercado e divulgar os ganhos de custo e de desempenho proporcionados pelos equipamentos da marca. “Trata-se de um segmento importante para a empresa, pois a indústria de colheita florestal e celulose tem uma participação relevante nas nossas vendas em diversos estados do país e, apenas em Santa Catarina, responde por 21% dos negócios”, diz ele.

O executivo explica que os modelos expostos figuram como os mais potentes em suas respectivas categorias, proporcionando alta produtividade em operações de corte e carregamento de madeira. “Isto se deve ao motor de 126 HP (@ 2.100 rpm) da R140 e da R160, que entrega uma elevada potência a baixos giros e possibilita maior força de tração e melhor performance com menos consumo de combustível.” Outra característica das escavadeiras é seu sistema hidráulico de alto fluxo, dotado de duas potentes bombas hidráulicas alinhadas, com pistões axiais e vazão variável, que viabiliza a instalação de implementos florestais como harvester e garras.

Para atuar em operações florestais, os equipamentos BMC-Hyundai passam por adaptações realizadas por empresas especializadas, para a instalação do implemento harvester, utilizado nas tarefas de corte e processamento de madeira, ou de garras, quando a escavadeira se destina ao carregamento. A R160 apresentada durante o evento, aliás, foi equipada com cabeçote harvester, para demonstrar aos participantes toda a sua versatilidade em serviços de corte raso.

Embora as adaptações para operações florestais impliquem em reforço estrutural das máquinas, elas já revelam sua vocação para o serviço em função da robustez. Isto porque as escavadeiras BMC-Hyundai da série 9S contam com estrutura em aço reforçado na cabine, proporcionando a segurança do operador contra a queda de objetos. Toda essa robustez, entretanto, não compromete a visibilidade na operação, pois a configuração das tubulações estruturais resulta em uma cabine com amplo campo de visão frontal e lateral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *