BR Distribuidora compra Targus e entra de vez no mercado de energia elétrica

Redação – 02.02.2021 –

Com a compra de 70% do capital social do Grupo Targus Energia, a BR distribuidora acredita iniciar nova fase entrando definitivamente na oferta de comercialização de energia elétrica. Agora, a BR oferecerá produtos e serviços relacionados ao mercado livre de energia, produtos de geração distribuída e soluções ligadas ao futuro mercado livre de gás.

O acordo prevê, além da compra de parte majoritária do grupo, outros direitos e obrigações, como opções de compra para aquisição dos 30% da participação societária remanescente durante os próximos 15 anos. Para a BR, esse leque de produtos e serviços terá escala nacional e permitirá o atendimento de todos os tipos de consumidores, dos que gastam dezenas ou centenas de milhares de reais por mês com energia, que terão acesso ao Mercado Livre de Energia, aos que gastam apenas algumas centenas de reais e que poderão ser atendidos por meio de geração distribuída.

As ofertas também abrangem as áreas de B2B e de rede de postos da companhia e a BR acredita que será possível ofertar os novos produtos para aproximadamente 14 mil grandes clientes e aos quase 8 mil postos da rede da companhia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *