Brasil torna-se centro de excelência em Utilities para Sonda IT

Da redação – 16.09.2016 –

Foco do empreendimento são os mercados de energia, saneamento e gás. Inciativa suportará também a demanda dos conceitos de Cidades Inteligentes e Smart Grid.

A integradora de soluções de tecnologia da informação oficializou a ativação do seu centro de excelência em utilities no Brasil. A meta é aprofundar o atendimento aos segmentos de energia, saneamento urbano e gás na região latino-americana, incluindo o desenvolvimento de negócios e inovação. A atuação da companhia nesses setores e em nível mundial abrange empresas que somam  mais de 16 milhões de unidades consumidoras. Em população, isso representaria aproximadamente 40 milhões de habitantes. O segmento de utilities também deve responder por US$ 280 milhões dos US$ 790 milhões que a empresa estima faturar no biênio 2016-18.

Segundo a Sonda, o mercado de utilities representa um grande potencial de negócios para o setor de TI devido à procura latente dessas empresas por soluções que ajudam a disseminar os conceitos de cidades inteligentes e smart grids na América Latina. O centro de excelência vai agregar tecnologias que envolvem computação em nuvem, mobilidade, business intelligence e Big Data, com o objetivo de melhorar processos ligados à gestão comercial, técnica, além da dimensão regulatória, um dos principais desafios do setor.

Roberto Honda, gerente do Solution Center da Divisão de Utilities da Sonda IT, explica que o maior beneficiado com a iniciativa é o cliente, que poderá contar com uma equipe formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência nos diversos processos de negócios das empresas do segmento.

“A criação do Centro de Excelência em Utilities reflete a valorização atual da Sonda pela jornada de experiência do cliente, promovendo em países latino-americanos o pleno atendimento das demandas que vêm sendo manifestadas no mercado com agilidade, customização no relacionamento e, principalmente, com a necessária expertise técnica”, diz Honda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *