Braskem investe R$ 45 milhões em unidade do Rio Grande do Sul

Da Redação – 25.02-2016 –

Valor será utilizados em dois projetos, que visam aperfeiçoar os sistemas de distribuição de energia elétrica e de rejeição de cargas da Unib 2

A petroquímica Brasken anunciou, ontem, o plano de investir R$ 45 milhões na unidade de Petroquímicos Básicos (Unib 2) do Polo Petroquímico de Triunfo, localizado no Rio Grande do Sul. Segundo a empresa, o objetivo do investimento é promover melhorias no recebimento e na distribuição de energia elétrica da planta, contemplando a instalação de transformadores e painéis de alta potência e a substituição dos cabos de força e comando.

A previsão é de que os valores sejam utilizados em dois projetos. O primeiro deles deve aperfeiçoar o sistema de distribuição de energia elétrica de alta tensão das subestações principais das unidades operacionais. O segundo, por sua vez, vai modernizar e otimizar o sistema de rejeição de cargas para garantir que a produção não seja interrompida em casos de quedas no fornecimento de eletricidade.

Controladas pela Organização Odebrecht, a Braskem opera 29 unidades industriais no Brasil. A planta do Rio Grande do Sul é a primeira unidade de Eteno Verde no mundo – que faz parte do ciclo de produção do polietileno verde. Além disso, a empresa também possui um Centro de Inovação & Tecnologia no local, que opera no aprimoramento de processos, tecnologias e produtos já existentes.