Burger King otimiza conectividade com SD-WAN Segura

InfraDigital (*) – 17.06.2021 – Quando o assunto é rede de telecomunicações de longa distância, o Burger King também é chef. A empresa é responsável pela marca do próprio nome e também pelas redes da Popeys no Brasil, e trocou o conceito tradicional de WAN, sigla em inglês para rede de área ampla ou de longa distância, para uma rede SD-WAN Segura. Nesse caso, estamos falando de uma malha de 800 lojas do Burger King e outros 23 restaurantes da Popeyes.

Em função da expansão da cadeia, as demandas de segurança aumentaram no mesmo volume e uma nova plataforma de cibersegurança foi adotada inicialmente em 70 restaurantes para determinar o que seria o padrão para todos os demais. A meta era ter mais clareza nos processos e avaliar os riscos existentes, além de perceber o volume e os tipos de ataques sofridos nos data centers. O resultado foi um maior controle dos acontecimentos no ambiente da corporação. E onde entra a tecnologia de Secure SD-WAN nesse processo?

A plataforma foi adotada para melhorar a conectividade e a segurança na rede de restaurantes com o benefício adicional de agregar mais transparência da rede com a gestão centralizada. A equipe de infraestrutura e telecom da companhia também conseguiu como resultado a redução de custos de utilização de links de Internet com a implementação, pois o recurso permite o uso de links mais baratos e dedicados de forma resiliente e segura. Em conjunto com o time de segurança da informação, também foi possível otimizar as operações para priorizar atividades principais para o negócio, além de melhorar a disponibilidade da Internet nas lojas.

Abrint, Fortinet, Megatelecom e Sencinet mostram porque o SD-WAN segura é a aposta do momento para Provedores

Um resultado direto das mudanças foi a disponibilidade: a equipe técnica do Burger King reduziu em cerca de 26% o volume de incidentes abertos relacionados à conectividade com o uso da SD-WAN segura e outras tecnologias agregadas. O processo de melhoria incluiu até a descoberta de um problema de latência na rede de Internet dos restaurantes, que tornava a experiência do usuário bastante ruim, mas ainda permanecia oculto na infraestrutura. Com a garantia de proteção de dados e da proatividade dos links de Internet, em conjunto com a tecnologia de Secure SD-WAN, hoje o Burger King é capaz de mensurar e controlar o consumo e até mesmo a filtragem para navegação de páginas on-line, além de bloquear downloads de arquivos maliciosos, reduzindo os riscos financeiros e os altos custos de tecnologias sem gerência.

Participe gratuitamente do evento “Como monetizar a oferta de serviços de telecom com SD-WAN Segura” –

Data: 22/06, das 17h às 18h30.

As inscrições são gratuitas e a transmissão ao vivo ocorrerá pelo YouTube. Inscreva-se aqui!