CAB investe em melhorias de sua infraestrutura

Da Redação – 02/05/2016 – 

Obras envolvem unidades de Paranaguá e de Piquete, duas das 18 operações que a empresa mantém no Brasil.

A CAB divulgou dois projetos recentes em sua área de concessão, que cobre cinco estados e cerca de 6,6 milhões de pessoas. A primeira intervenção acontece na Ilha dos Valadares, em Paranaguá (PR). Nesse caso, a empresa deve substituir a adutora de aço com 200 mm de diâmetro que abastece a ilha. A razão da intervenção é o desgaste causado na instalação, incluindo muitas fissuras e resultando em constantes vazamentos, segundo a própria concessionária.

A primeira etapa da obra aconteceu em abril e contemplava a substituição da rede de água, sobreposta na lateral da ponte, por uma nova rede de material mais leve e resistente, feita em PVC ou policloreto de vinil e mesmo diâmetro. A substituição será executada por trechos, de 60 metros até totalizar os 300 metros de extensão da adutora.

De acordo com a CAB, os trabalhos serão executados no período noturno e de forma escalonada, para que não ocasione impactos consideráveis no abastecimento de água do local.

Já no interior de São Paulo, a unidade de Piquete comemora outro projeto da concessionária: a hidrometração de todas as ligações e a regularização do abastecimento de água em todos os bairros da cidade durante as 24 horas do dia. A iniciativa faz parte de um programa mais amplo iniciado há seis anos.

“É muito gratificante ver que ao longo desses seis anos de trabalho, conseguimos trazer o conforto da água de qualidade, dia e noite, nas torneiras dos piquetenses,” diz Thiago Python, diretor da CAB Piquete.

Além de obras e serviços, ele destaca que a CAB Piquete também tem atuado junto à comunidade com ações de sustentabilidade que visam difundir a cultura do uso racional de água. Um deles envolve o curso de encanador para mulheres, cujo currículo inclui a importância do tratamento e do uso racional da água para a melhoria da qualidade de vida da população.