Caixa Econômica melhora juros imobiliários para pessoa jurídica

Da Redação – 01.08.2018 –

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem que a taxa mínima de juros para crédito imobiliário para produção de pessoa jurídica foi reduzida em um ponto percentual, chegando a 9% ao ano. Com a medida, o Banco público acredita estimular o setor da construção civil por meio de empreendimentos de maior porte. A linha de crédito usará recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

“Como o cenário econômico está apresentando sinais de retomada, o Banco reposicionou suas taxas de juros do SBPE e, atendendo à estratégia que valoriza a escolha da Caixa como Banco de principal relacionamento, propôs-se tratar de forma diferenciada os clientes com bom índice de relacionamento e com uma abordagem de incentivo ao cliente de menor risco, em razão da sua nota de score”, diz o vice-presidente de Habitação da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira.

Segundo ele, a demanda crescente em análises para o segundo semestre, considerando o reposicionamento e a melhoria das condições de contratação nas linhas de crédito para a construção civil, tem como objetivo a retomada dos lançamentos de empreendimentos para geração de emprego, renda e acesso a moradia.