Casa inteligente e controlada por voz já é realidade para a China

Da Redação – 15.01.2018

Duas empresas de atuação global na área de tecnologia, a MediaTek e a Alibaba, anunciaram durante a CES Las Vegas, na semana passada, o lançamento de um protocolo de internet das coisas para controle por voz de casas inteligentes. Para isso, as empresas divulgaram a primeira solução de conectividade Smartmesh da China, que funciona com tecnologia de rede Bluetooth de muitos-para-muitos.

Essa solução, que é baseada no protocolo IoTConnect e o chip Bluetooth desenvolvido em conjunto pelas duas partes, permite que dispositivos de uma casa inteligente se conectem automaticamente com o Tmall Genie, que é um assistente inteligente controlado por voz da Alibaba.

“A nossa competência em inteligência artificial e computação em nuvem, juntamente com a tecnologia de ponta da MediaTek para criar chips, fornecem vantagens exclusivas às nossas soluções de conectividade para casas inteligentes, oferecendo benefícios reais aos consumidores da China e cimentando o caminho para um mundo mais conectado através da inovação”, diz Miffy Chan, chefe da Alibaba.

O IoTConnect é um protocolo de conectividade aberto baseado na rede Bluetooth padrão para fabricantes de hardware e eletrodomésticos com tecnologia smart. Segundo os desenvolvedores, o protocolo visa promover padrões unificados de conectividade entre dispositivos inteligentes para reduzir custo de desenvolvimento e estimular o avanço de casas inteligentes com ambiente controlado por voz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *