CASE e JCB estreitam relação comunitária com Sorocaba (SP)

Da Redação – 28.06.2017 –

Ambas as fabricantes de equipamentos pesados com instalações fabris na cidade paulista de Sorocaba, a CASE e a JCB divulgaram ações distintas, mas que buscam igualmente ampliar a proximidade com a comunidade da região, nesta semana. Enquanto a CASE apostou na limpeza urbana – doando um coletor de dejetos de animais de estimação para um parque da cidade – a JCB partiu para a Faculdade de Engenharia, reforçando o intercâmbio de conteúdo para fortalecer as pesquisas sobre o biodiesel brasileiro.

O Parque das Águas recebeu o coletor de resíduos para descarte por parte da CASE, através do seu programa Multiação. A doação do coletor, com sacos plásticos e placa de orientação, foi feita por meio de parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município.

Já a JCB renovou a parceria de colaboração com a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) com o objetivo de promover atividades de pesquisa, desenvolvimento, inovação, formação e treinamento por meio do Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados Sorocabano (Ipeas).

Para Rodrigo Peixoto, gerente de engenharia da JCB do Brasil, o trabalho colaborativo ajuda a viabilizar pesquisas sobre o biodiesel brasileiro e agrega conhecimento e prática aos alunos e pesquisadores. “Além de prever a troca de tecnologias, a parceria promove o aprimoramento e a otimização de processos produtivos e de desenvolvimento científico/tecnológico”, conclui ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *