Caterpillar alcança marca de 50 mil tratores produzidos no Brasil

Da Redação – 24.05.2018 –

O trator de esteiras número 50 mil com funcionários da Montagem

Uma unidade do D6K foi marcou a produção de 50 mil tratores da Caterpillar no Brasil neste mês. Esse tipo de equipamento é fabricado no país há quase 50 anos e hoje a fabricante dispõe de nove modelos em sua linha de produção nacional.

A variedade de tratores é uma das responsáveis por posicionar a fábrica de Piracicaba (SP) como a de maior variedade de produção de equipamentos da marca em todo o mundo.

 

O primeiro equipamento de esteiras produzido pela Caterpillar no Brasil foi o trator D4D em 1969. As esteiras, inventadas há mais de cem anos por Benjamim Holt, um dos fundadores da Caterpillar, viabilizaram essa e outras produções.

Para o futuro próximo, a Caterpillar adianta que lançará o décimo modelo de trator, destinado a assentamento de tubos, no Brasil. “Os tratores de esteiras fazem parte da história da construção do Brasil. Todas as grandes obras tiveram a participação dessas máquinas: da construção de Brasília à Hidrelétrica de Itaipu.  Estamos orgulhosos por alcançar este marco de 50 mil unidades, que consolida a tradição da Caterpillar na produção de tratores de esteiras no país”, diz Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *