Caterpillar muda quartel general para Chicago

Da redação – 01.02.2017 –caterpillar-sales-down-again-almost-three-straight-years

Cidade funciona como um hub para a fabricante mundial que, desde 2012, tem dois terços de seu faturamento oriundos de operações mundiais

O estado americano de Illinois continua no coração da Caterpillar, assim como a pequena Peoria, onde até então está localizada sua sede mundial. Agora, porém, a companhia deve mudar seu quartel general para Chicago. A transformação sinaliza a necessidade de ter um hub importante nos Estados Unidos, principalmente considerando-se que apenas um terço do faturamento da fabricante vem de seu país natal. A informação da mudança é da edição online da revista Equipment World.

Segundo a publicação, quando estiver totalmente operacional a nova sede vai abrigar um grupo limitado de executivos seniores e de especialistas em funções de suporte, além de cerca de 300 funcionários. De acordo com o CEO Jim Umpleby, o conselho diretor da empresa vem discutindo a mudança há um certo tempo. “Posicionar nosso quartel general de um hub de transporte global como Chicago significa que nós podemos atender nossos clientes globais, dealers e funcionários de forma mais fácil e frequente”, disse ele ao Equipment World.

Apesar da mudança, uma boa parte da Caterpillar continua em Peoria, embora nem todos os postos de trabalho sejam mantidos na cidade. Nos últimos cinco anos, a companhia, seus funcionários e especialistas já aposentados teriam contribuído com cerca de USE 60 milhões em organizações e programas filantrópicos no entorno da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *