Caterpillar personaliza equipamentos

Da Redação – 22.06.2017 –

Empresa foca em soluções para o mercado cerâmico, junto com seu dealer Sotreq em feira no interior de São Paulo

Segundo maior fabricante de produtos cerâmicos do mundo, o Brasil tem uma indústria ativa de exploração mineral que fornece a matéria prima para o setor. É de olho nesse segmento que a Caterpillar está investindo na personalização de máquinas, aproveitando a realização de uma feira que começa hoje em Santa Gertrudes, interior de São Paulo. Junto com a Sotreq, seu dealer, a companhia lança a pá carregadeira 972L Aggregate Handler.

De acordo com a fabricante, o equipamento tem como características principais a maior potência e a eficiência de combustível. O sistema de segurança e o conforto também teriam sido desenvolvidos especialmente para atender o mercado cerâmico e alguns setores da mineração.

“Ter um produto que atenda especificamente as necessidades da área é essencial para que o cliente tenha alta produtividade associada a baixo custo operacional”, explica Anselmo Gomes, gerente de vendas de máquinas da Sotreq. Segundo ele, o setor tem crescido a cada ano, principalmente, em decorrência do aumento das exportações que está aquecendo o mercado interno brasileiro.

Além da Série L de carregadeiras, a Sotreq também levará a pá-carregadeira de rodas 938K, modelo de 15 toneladas de peso operacional, que possui sistema de transmissão hidrostática controlado eletronicamente e articulação otimizada do braço de levantamento no conceito de braço em “Z”, ideal para operações de carregamento de pátio, abastecimento de caixa e espalhamento de argila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *