Ceará finaliza pavimentação de 67 km de estradas

Da Redação – 15/12/2015

Fiscalizadas pelo DER, as obras foram entregues nesse sábado pelo governador. O empreendimento inclui a interligação de estradas regionais no estado.

Quase 70 km de estradas pavimentadas foram entregues pelo governador Camilo Santana no último sábado. As obras estão localizadas nas regiões do Jaguaribe e Centro Sul. O marco do evento de inauguração foi Orós, em Jaguaribe. Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura do Ceará (Seinfra), os investimentos somaram pouco mais de R$ 40,5 milhões e incluíram as etapas de pavimentação, movimentação de terra, drenagem, obras d’artes correntes e sinalização horizontal e vertical. Já o financiamento envolveu recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os trechos contemplados são as CE-470 e CE-579, nos entroncamentos com a CE-282 (Malhada Vermelha) e com a CE-153 (Rochedo) com acesso a Palestina, e na CE-368, nos entroncamentos com a CE-275 (Jaguaribe) e com a CE-371 (Jaguaretama). De acordo com Seinfra, a obra vai beneficiar os moradores dos municípios de Orós, Icó, Jaguaribe, Jaguaretama e distritos circunvizinhos.

Na avaliação do governo cearense, as obras devem facilitar o escoamento de produção das duas regiões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *