Cemig investe R$ 115 milhões em P&D nos últimos 3 anos  

Da Redação – 17.02.2017 –

Valor faz parte do programa de pesquisa e desenvolvimento incentivado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) tem se destacado entre as concessionárias do setor: nos últimos três anos, ela respondeu por aproximadamente 20% dos recursos aplicados pelo setor elétrico em projetos de pesquisa e desenvolvimento no âmbito do programa Aneel. Em números aproximados foram R$ 115 milhões. Nessa semana, a companhia deu mais um passo, ao iniciar a chamada para projetos no período 2016-17.

Segundo a empresa, mais de 200 interessados, entre startups, empresas, universidades, centros de pesquisa e entidades governamentais, participaram, do primeiro dia do Encontro para Inovação, realizado nessa segunda, dia 13, em Belo Horizonte. O evento foi organizado pela concessionária em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

O encontro permitiu a troca de informações entre empreendedores, pesquisadores, fornecedores de tecnologia com os representantes da Cemig. A meta? Implementar o Programa Anual de Pesquisa e Desenvolvimento de 2016/2017, que teve o edital publicado neste ano. A Cemig vai avaliar as propostas com caráter inovador – ligadas ao setor elétrico – que estejam alinhadas com as estratégias da companhia e que possam trazer resultados e benefícios tanto para o negócio quanto para os clientes e consumidores.

O Chamamento Público para a captação de projetos para o Programa de P&D Cemig/Aneel 2016-2017 está disponível no site da Cemig. São 29 novas demandas tecnológicas além da possibilidade de encaminhamento de projetos em continuidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *