Chinesa lidera corrida de 5G segundo consultoria

Redação com Huawei – 27.01.2021 –

Estudo realizado em 15 das principais cidades do mundo aponta que empresa é a fornecedora com o 5G mais rápido do mundo

A tecnologia 5G já é realidade em diversas partes do mundo, com redes operando e já atendendo milhões de usuários. A vantagem mais visível a todos é a velocidade da internet nos celulares. As redes de telecomunicações são vitais e responsáveis pela qualidade das conexões e, sem elas, não seria possível acessar a rede em nossos aparelhos.

Desde 2009, a Huawei já investiu um total de US$ 4 bilhões na iniciativa, sendo a líder em número de patentes (com mais de 4 mil pedidos). Agora, a empresa começa a ver o seu pioneirismo sendo recompensado na prática. A consultoria Ookla realizou um estudo em diversos países para medir o desempenho da rede 5G em aparelhos celulares e a Huawei foi a provedora com os melhores resultados.

O estudo foi realizado com base nos dados da Speedtest Intelligence, considerando as cidades de Seul, Dubai, Riad, Sidney, Helsinki, Tóquio, Berlin, Londres, Zurique, Roma, Hong Kong, Amsterdam, Madrid, Nova York e Singapura. Dentre as 15 cidades, a Huawei foi a fornecedora com a maior velocidade de 5G em 11, comprovando a liderança global da empresa na tecnologia.

Entre as cidades, Seul foi a que se mostrou com a melhor estrutura de 5G, com velocidade média de 472,28 Mbps nos downloads e 49,09 Mbps nos uploads. E a capital sul-coreana foi um dos locais onde a Huawei se destacou entre os fornecedores, chegando a 625,03 Mbps nos downloads e 57,78 nos uploads.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *