Citrix mostra como simplificar o acesso das empresas à nuvem

InfraDigital, patrocinado – 09.06.2021 – Empresa afirma que o ideal é encontrar um serviço de nuvem que não precise de manutenção.

A migração para a nuvem caminha a passos largos e é impulsionada principalmente pela demanda de gerenciamento de dados das empresas. Na avaliação da Citrix, contudo, esse processo causa um dilema, que consiste no entendimento claro de que soluções são, de fato, amplas na oferta de serviços e requerem pouca manutenção ao longo da utilização.

Como estamos em um momento no qual a mudança é perene, ou seja, as empresas precisam estar sempre preparadas para mudanças em questões de escala e localização, a Citrix avalia que ter soluções de softwares como serviço (SaaS) é primordial, permitindo que a companhia ou o usuário defina quais sistemas devem ou não ser habilitados. Mais ainda, isso deve incluir variáveis que fundamentem a decisão. “O segredo está em adotar um método que ofereça um excelente nível de controle sobre o acesso e que se ajuste a fatores como a localização e o comportamento dos usuários, além de ser acessível de qualquer dispositivo e lugar”, informa a companhia, que discorreu sobre o assunto em detalhes neste e-book, disponível gratuitamente.

Antecipação de cenários

De modo geral, as empresas costumam se deparar com duas situações potencialmente problemáticas. A primeira é quando a organização não tem os controles necessários implementados para proteger o SaaS e o acesso à internet. Em seguida, se deparam com a necessidade de consolidar o acesso a múltiplas soluções das redes da empresa.

Do ponto de vista da organização, a Citrix afirma que o ideal é encontrar um serviço de nuvem que não precise de manutenção. Assim, o usuário sempre terá acesso aos softwares mais recentes e a área de TI não precisará se preocupar em aplicar patches e atualizações. Além disso, esse serviço pode incluir um sistema de login único (SSO) e políticas de segurança aprimoradas para proteger informações confidenciais em SaaS, na web e nos aplicativos.

Também há a possiblidade de consolidar os produtos pontuais que oferecem SSO, filtragem da web e navegação segura como ofertas independentes, além de unificar as soluções para atender aos requisitos de SSO e funcionalidade de reenvio de proxy com serviços de filtragem da web e navegador seguro.

* O InfraDigital é um projeto comum de conteúdo do InfraROI e o do IPNews. Para informações sobre o formato, consulte Jackeline Carvalho (jackeline@cinterativa.com.br), Nelson Valêncio (nelson@canaris-com.com.br) ou Rodrigo Santos (rodrigo@canaris-com.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *