CNH compra empresa de tecnologia para gerenciamento agrícola

Redação – 11.09.2019 –

A CNH Industrial adquiriu a desenvolvedora de sistemas de gerenciamento agrícola, AgDNA. Com isso, o conglomerado italiano poderá ofertar ferramentas de integração, mapeamento e análise de dados de ponto único da AgDNA em seus equipamentos.

As tecnologias estão alinhadas à telemática de gerenciamento de frota das marcas agrícolas da CNH Industrial, segundoa empresa, e deve permitir que agricultores e agronegócios consolidem fluxos de dados agronômicos, decorrentes de uma variedade de insumos, como dados de máquinas, agronômicos e de terceiros. “Isso inclui preços de colheitas e informações de clima. Tudo em uma única plataforma, para facilitar a tomada de decisões acelerada. Como essa plataforma aberta funciona em todas as fontes e marcas de dados, padroniza efetivamente todas as entradas de dados, possibilitando que os proprietários de frotas mistas vejam os dados de maneira uniforme e em um único local”, informa a fabricante.

“A CNH Industrial está comprometida em digitalizar ainda mais a agricultura moderna, com a clara ambição de desenvolver um conjunto abrangente de serviços digitais e de conectividade para ajudar nossos clientes a administrar suas operações agrícolas de maneira produtiva e perfeita. A aquisição da AgDNA é mais uma evidência do nosso investimento contínuo na agricultura digital”, disse Hubertus Mühlhäuser, CEO da CNH Industrial.

Esse sistema será comercializado a partir do quarto trimestre de 2019, inicialmente na América do Norte, através das redes de revendedores Case IH e New Holland Agriculture. Ele aprimora os recursos de conjunto de recursos agronômicos do AFS Connect, da Case IH, e do MyPLM Connect, da New Holland, e representa outra etapa para aproximar as redes de revendedores das marcas de seus clientes, melhorando a produtividade agrícola geral por meio da eficiência na tomada de decisões.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *