Comgás atinge 95% de satisfação nos clientes que atende

Da redação – 16.03.2016 – 

Segundo a companhia, o índice foi apurado na pesquisa anual que a empresa realiza e mostrou que apenas 3% mostrou algum tipo de insatisfação.

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) acaba de divulgar sua pesquisa anual de satisfação de clientes residenciais e corporativos, indicando que 95% deles mostram-se satisfeitos com os serviços que a concessionária presta. O levantamento envolveu 1.151 entrevistas, realizadas entre outubro e novembro de 2015, com 100 clientes do segmento industrial, 201 do comercial e 850 do residencial. Desse total, 404 clientes são de São Paulo, 147 de Santos, 149 de São José dos Campos e 150 de Campinas.

O resultado da pesquisa foi apresentado no final do mês passado à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) e considerou aspectos da satisfação do consumidor em relação ao produto, serviço e imagem da marca. A amostragem foi estabelecida em função da cobertura da companhia, que atende mais de 1,5 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo, incluindo a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

Em termos de infraestrutura, a Comgás possui cerca de 13 mil quilômetros de rede de distribuição em 80 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.

De acordo com a gerente de relacionamento com o cliente, Carmen Pecora, a Comgás tem atuado desde 2013 com o foco do cliente. “Os resultados demonstram o fortalecimento da nossa cultura orientada ao cliente”, explicou. De acordo com ela, os clientes da concessionária qualificaram como importantes os atributos relacionados à confiabilidade do serviço, ou seja, o fornecimento sem interrupção, a qualidade e a segurança, com destaque para a eficiência na resolução de problemas e a agilidade no atendimento e relacionamento.

No ano passado, a empresa já havia recebido o “Selo 1000” do site Reclame Aqui e obteve três prêmios na área de relacionamento com o consumidor. A divulgação da pesquisa anual foi alinhada com a mudança da marca, adotada desde fevereiro desse ano. Segundo a companhia, a nova identidade visual representa a evolução da companhia e seu novo posicionamento como alternativa energética.