Complexo de eventos em SC ganha prêmio do ano em infraestrutura de concreto pré-fabricado

Redação – 03.12.2019 –

Arena Petry tem capacidade para 17,5 mil pessoas e o maior palco indoor do Brasil, com 540 m²

A Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic) listou na semana passada (28/11) os vencedores de seu prêmio anual na área de concreto pré-fabricado. Na categoria de Infraestrutura, a Arena Petry, complexo de eventos em Santa Catarina, foi a obra eleita. O empreendimento tem capacidade para 17,5 mil pessoas e o maior palco interno do Brasil, com 540 m². Para montar sua estrutura, a Proaço Indústria Metalúrgica, que produz estruturas pré-moldadas de concreto e metálicas, forneceu blocos de fundações, pilares, cortinas de contenção, vigas de transição, vigas pórtico, painéis de fechamento e laje alveolar.

Segundo a Abcic, o pré-fabricado possibilitou a preservação da arquitetura com todos seus detalhes na obra catarinense, “reduzindo ao máximo as alvenarias, racionalizando praticamente a totalidade dos materiais empregados na obra, facilitando a compatibilização dos projetos através de modelagem em sistema BIM e empregando um sistema de ventilação e iluminação natural eficiente”. O projeto arquitetônico foi de Luiz Octavio Almeida de Oliveira (Topsolo) e o projeto estrutural, de Fernando Pirani Faustino (Proaço).

O prêmio da Abcic tem outras duas categorias: Edificações, com a obra vencedora sendo o empreendimento Royce Connect III, em Santo André (SP), e Pequenas Obras, com a premiação da obra da Igreja Batista do Morumbi, na capital paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *