Câmbio favorece exportação de equipamentos brasileiros para produção de concreto

Da Redação – 14/01/2016 – 

Construtora boliviana Comercio Y Construcciones HJVA adquiriu uma central dosadora CDR-30 RS e o Sistema de Descarregamento de Big Bag da brasileira RCO

A RCO, fabricante de equipamentos para produção de concreto, aproveitou o câmbio favorável para ampliar a sua presença na Bolívia. A empresa vendeu o Sistema de Descarregamento de Big Bag, com balança, para a construtora HJVA, localizada em Puerto Quijaro, no Departamento de Santa Cruz. A nova aquisição complementa a compra da central dosadora CDR-30 RS, feita em meados de 2015.

De acordo com o diretor da Comercio Y Construcciones HJVA, Henry Arza, o câmbio atual do Real tem sido um facilitador de importações dos produtos fabricados no Brasil. “A HJVA continua crescendo e expandindo com incentivo do governo e do estado, em especial nos últimos quatro meses, favorecida pelo cambio monetário”, diz. O executivo destaca que os investimentos feitos em 2015 devem proporcionar um crescimento de 18% à HJVA em 2016.

Para a RCO, a negociação confirma o esforço da empresa em ampliar a sua presença nos países vizinhos. “O câmbio atual, combinado com nossa tecnologia, torna o portfólio da RCO interessante para clientes da América Latina”, detalha o Diretor da companhia, Carlos Donizetti Oliveira.

A equipe técnica da fabricante destaca que a Central Dosadora CDR-30 RS é capaz de operar com uma capacidade nominal de 30 m3/h e uma produção de 8m3 por ciclo e pode ser projetada de forma modular. O Sistema de Descarregamento de Big Bag, por sua vez, possui uma balança para pesagem que tem como objetivo evitar o desperdício de cimento.