Câmbio favorece exportação de equipamentos brasileiros para produção de concreto

Da Redação – 14/01/2016 – 

Construtora boliviana Comercio Y Construcciones HJVA adquiriu uma central dosadora CDR-30 RS e o Sistema de Descarregamento de Big Bag da brasileira RCO

A RCO, fabricante de equipamentos para produção de concreto, aproveitou o câmbio favorável para ampliar a sua presença na Bolívia. A empresa vendeu o Sistema de Descarregamento de Big Bag, com balança, para a construtora HJVA, localizada em Puerto Quijaro, no Departamento de Santa Cruz. A nova aquisição complementa a compra da central dosadora CDR-30 RS, feita em meados de 2015.

De acordo com o diretor da Comercio Y Construcciones HJVA, Henry Arza, o câmbio atual do Real tem sido um facilitador de importações dos produtos fabricados no Brasil. “A HJVA continua crescendo e expandindo com incentivo do governo e do estado, em especial nos últimos quatro meses, favorecida pelo cambio monetário”, diz. O executivo destaca que os investimentos feitos em 2015 devem proporcionar um crescimento de 18% à HJVA em 2016.

Para a RCO, a negociação confirma o esforço da empresa em ampliar a sua presença nos países vizinhos. “O câmbio atual, combinado com nossa tecnologia, torna o portfólio da RCO interessante para clientes da América Latina”, detalha o Diretor da companhia, Carlos Donizetti Oliveira.

A equipe técnica da fabricante destaca que a Central Dosadora CDR-30 RS é capaz de operar com uma capacidade nominal de 30 m3/h e uma produção de 8m3 por ciclo e pode ser projetada de forma modular. O Sistema de Descarregamento de Big Bag, por sua vez, possui uma balança para pesagem que tem como objetivo evitar o desperdício de cimento.

One thought on “Câmbio favorece exportação de equipamentos brasileiros para produção de concreto

  1. Gostaria de saber existe mercado internacional para comercialização de concreto reciclado? atualmente, estamos trabalhando com britadores móvel em algumas obras de demolição e estamos com estoque de concreto reciclado. Caso alguém tenha interesse, favor entrar em contato.
    Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *