Construtora tem planos para implantar condomínios inteligentes em duas cidades do Nordeste

Redação – 10.08.2021 – De olho na recuperação econômica, Planet Smart City vai anunciar projetos para Camaçari e João Pessoa

O grupo Planet Smart City, que constrói condomínios inteligentes, tem planos de dois novos projetos para as cidades de Camaçari (BA) e João Pessoa (PB). A proptech, como são chamadas as empresas do setor imobiliário que utilizam tecnologia em seus projetos e gestão, deve anunciar futuramente mais detalhes sobre os projetos, além de outros na Colômbia e Uruguai.

A empresa nutre expectativas de melhora nos índices econômicos para os próximos meses, influenciada pela evolução da vacinação. Como exemplo da confiança, o Planet Smart City destaca seu primeiro projeto, a Laguna, em São Gonçalo do Amarante (CE). Inaugurado em 2019, este condomínio aberto, como a própria empresa chama, permite que o morador gerencie serviços por um aplicativo.

Alguns exemplos do uso da tecnologia na Smart City Laguna são caronas comunitárias, sistema de videomonitoramento, iluminação pública inteligente e totens interativos. Os moradores ainda podem adquirir soluções de automação residencial e algumas áreas contam com Wi-Fi aberto, além de comodidades como comércio e serviços dentro do condomínio.

“A Planet continua de olho no Brasil, porque é um mercado de grande importância falando estrategicamente. Essa cidade (Laguna) poderia ter sido construída em qualquer lugar do mundo, mas escolhemos fazer isso no Brasil, porque enxergamos um grande potencial no país”, afirma a CEO da Planet Smart City no Brasil, Susanna Marchionni.

A empresa tem outros três projetos no Brasil, os condomínios horizontais Smart City Natal (RN) e Smart City Aquiraz (CE), e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2,5 mil apartamentos que opera em parceria com o InLoop sob a marca Viva!Smart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *