Consultoria aponta 10 players em ERBs LTE

Da Redação – 15.08.2017 –

Aumento na qualidade de vida deve influir na disputa entre os fabricantes do setor

O mercado de estações rádio base (ERBs) com tecnologia LTE, sigla em inglês para evolução de longo prazo, deve ser disputado por pelo menos dez fabricantes. A avaliação é da consultoria Allied Market Research, que prevê um forte crescimento desse tipo de infraestrutura nos próximos oito anos. A relação dos players inclui Ericsson, Huawei, Nokia, ZTE, Samsung, Vodafone India, Motorola, Cisco, Argela e a Alpha Networks.

Além da listagem dos fabricantes-chave, a Allied avalia que o crescimento do LTE acompanha a melhoria do padrão de vida dos países, incluindo a adoção de tecnologias de monitoramento remoto de casas, com auxilio de recursos de Internet das Coisas (IoT). Serviços como esse devem exigir maior capacidade das redes e a um menor custo de transporte. Como o LTE propõe equipamentos que diminuem o uso de energia e velocidades maiores de tráfego, ela vingaria mais em locais onde a demanda é maior.

Segundo a consultoria, o mercado global de LTE está segmentado com base na infraestrutura de rede, usuário final e região. Isso significa que a disputa não será necessariamente global em todos os casos. Somente em termos de infraestrutura há pelo menos três “bandeiras”: Evolved UMTS Terrestrial Radio Access Network (E-UTRAN), E Node B e Evolved Packet Core (EPC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *