Copel e governo paranaense investem R$ 500 milhões para implantar Smart Grid em áreas rurais

Da Redação 09.09.2015 –

Intenção do programa Mais Clic Rural é melhorar qualidade da energia elétrica fornecida aos 70 mil produtores do Agronegócio do Paraná.

A Copel e o Governo do Estado do Paraná lançaram um novo programa de investimentos em energia para áreas rurais do estado. Chamado de Mais Clic Rural, o projeto vai aplicar R$ 500 milhões na melhoria da qualidade da energia elétrica fornecida para consumidores do campo, com a ativação de redes inteligentes. Serão construídos 3 mil km de novas redes, cerca de 30 subestações, e instalados 1,5 mil religadores automatizados.

As obras consistem em duas frentes de trabalho: melhoria da infraestrutura para aumentar continuidade de fornecimento e implantação de tecnologias de automação para restabelecer o sistema de forma mais rápida caso falte energia.

O Mais Clic Rural beneficiará diretamente cerca de 70 mil produtores das regiões Centro-Sul, Sudoeste e Oeste do Paraná, áreas que abrigam a maior concentração de empresas do agronegócio, nichos sensíveis à qualidade do fornecimento de energia. A expectativa é que os investimento beneficiem 2,4 milhões de moradores dessas regiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *