Copel inicia operação de nona instalação eólica no Rio Grande do Norte

Da Redação – 16.09.2015 –

Parque Asa Branca 3, em Parazinho, tem 27 MW de potência. Com sua ativação, a companhia de energia totaliza uma capacidade de 223,6 MW nesse tipo de geração
No começo de setembro (4/9), a Copel iniciou a operação comercial do seu nono parque eólico, localizado em Parazinho (RN). Com 27 MW de potência instalada, o Parque Asa Branca 3 permite que a companhia de energia paranaense totalize 223,6 MW de capacidade de geração eólica. “Ao aproveitar a força dos ventos onde eles se fazem mais constantes, diversificamos a matriz elétrica ao mesmo tempo em que garantimos receita e dividendos para o principal acionista da Copel, que é o povo do Paraná”, diz Luiz Fernando Vianna, presidente da Copel. Ainda em setembro, entra em operação outro parque no mesmo complexo – o Asa Branca 2, também com 27 MW.
Outros empreendimentos
A Copel ainda está construindo mais cinco complexos no Rio Grande do Norte, que abrigarão 28 parques eólicos no total. Até o final de 2015, estarão prontos 15 deles em três diferentes complexos, com 331,6 MW de potência eólica instalada. Quando o último complexo ficar pronto, em 2019, o conjunto resultará em 663,6 MW de capacidade eólica, o suficiente para abastecer 2 milhões de residências. Além destes projetos, a empresa também possui outros dois parques em carteira, que somam 159 MW e estão aptos a vender energia em futuros leilões de energia do Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *