CSN adota tecnologia da GE em Volta Redonda

Da Redação – 15.10.2018 –

Fabricante americana substitui equipamento elétrico da siderúrgica

A Usina Presidente Vargas, da CSN, vai adotar a tecnologia da GE para seu novo sistema de acionamento, incluindo o motor síncrono de 12 megawatts (MW), um gerador de 12 MW e um conversor para substituir o equipamento antigo. De acordo com a GE, o novo conversor, operando a uma frequência de 50 hertz, será usado para fornecer energia para o equipamento já existente, uma vez que as bombas usarão a água de um rio próximo para o processo de aço.

Com capacidade anual de produção de 5,8 milhões de toneladas de aço, a usina é uma das mais antigas de grande porte do Brasil. “Nossa fábrica foi construída nos anos 40 e alguns equipamentos precisam de uma reforma”, explica Douglas Gualberto, engenheiro sênior de desenvolvimento da Companhia Siderúrgica Nacional. “Confiamos na tecnologia e na capacidade da GE de fornecer um serviço de atualização que ajudará a manter a fábrica como uma das mais produtivas da região”, completa.

Segundo Azeez Mohammed, presidente e CEO da divisão de negócio de Power Conversion da GE, a empresa norte-americana “tem uma vasta experiência e know-how no fornecimento de equipamentos elétricos que abastecem as siderúrgicas de todo o mundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *