Cummins aposta na locação de geradores de energia

Redação – 01.07.2019 –

A Cummins está destacando o serviço de locação de grupos geradores de energia, Cummins Rental Power, no Brasil. A empresa oferta equipamentos com potências que variam entre 81 kVA e 625 kVA, nas cores branca, amarela, verde onan, azul e vermelha.

De acordo com Jaciele Rodrigues, líder em conformidade de produtos da Cummins Power Generation, os equipamentos são fabricados conforme as Normas Técnicas ABNT NBR ISO 8528 e ABNT NBR 16684, que garantem que a construção esteja de acordo com os requisitos de segurança e desempenho exigidos. A gama Rental, especificamente, conta com bacia de contenção com capacidade para conter todos os líquidos do grupo gerador e todo o volume de diesel do tanque de consumo integrado, garantindo uma aplicação limpa e segura.

Para a segurança dos operadores, a fabricante também desenvolveu um acesso exclusivo ao controlador e disjuntor do equipamento, reduzindo a exposição ao ruído do gerador. As saídas dos cabos de potência são estrategicamente posicionadas para garantir mais segurança, facilidade e acesso rápido para melhor operação.

A flexibilidade para a movimentação do equipamento, algo demandado no setor de locação, foi outro desenvolvimento da Cummins. Os modelos contam ponto de içamento central, barras dianteira e traseira e apoios para pegas de empilhadeira.

Outras tecnologias dos produtos são: abastecimento e medidor de nível elétrico na parte externa para garantir segurança e leitura do volume de combustível no tanque, e chave de corte do sistema de alimentação do grupo gerador para maior proteção durante a manutenção do equipamento.

Ainda na linha Rental Power, a companhia integrou o filtro separador de água Diesel Pro, desenvolvido pela Cummins Filtration, na linha de admissão de combustível. Ele visa assegurar a alta qualidade do diesel e a performance do gerador. Os filtros de ar Heavy Duty, de aplicação pesada, também garantem melhor retenção de partículas de sujeira e maior vida útil do equipamento.

Como opção em solução digital, a Cummins ainda oferece o sistema de monitoramento remoto PowerCommand Clou. Desenvolvido pela companhia, ele permite o acompanhamento virtual dos Grupos Geradores em tempo real, reduzindo custos de operação e manutenção, além do tempo de inatividade das máquinas em operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *