Curitiba explica, em palestra, como se faz gestão urbana

Da Redação – 20.10.2015 –

Trinca meio-ambiente, planejamento urbano e administração pública são foco de evento no próximo dia 06 de novembro.

Há cinco anos, a iniciativa Curitiba, a experiência em gestão urbana tem como objetivo informar estudantes e fomentar o interesse pela realização de trabalhos e pesquisas de meio ambiente, planejamento urbano e administração pública. A rodada de palestras para a edição de 2015 acaba de abrir inscrições. Os interessados podem fazer o registro gratuitamente pela internet, mas vale ressaltar que o número de vagas é limitado a 300 participantes.

Organizado pela empresa de urbanização de Curitiba (URBS), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e pelos Institutos de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc) e Municipal de Administração Pública (Imap), o evento contará com a apresentação de três palestras que apresentam as ações de Curitiba nas áreas de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Transporte Público.

Embora não esteja listado oficialmente no temário do encontro, a iniciativa de videomonitoramento da URBS indica como a capital paranaense investe em tecnologia. A cidade possui mais de 900 câmeras, instaladas em postes próprios e licenciados pelo município.

Desse total, 750 estão integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO), com monitoramento pela própria URBS, além da Secretaria de Trânsito (Setran) e da Guarda Municipal de Curitiba. Essa última possui ainda mais de 150 câmeras nos bairros no formato das chamadas “ilhas”. Há adicionalmente outras 30 instaladas para a Copa do Mundo e que são do governo do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *