Cury Construtora adota aplicativo para otimizar entrega de apartamentos

Da Redação – 23.03.2015

Com uso da plataforma, nível de aceitação de apartamentos entregues subiu para 92%

curyA Cury Construtora acaba de adotar um aplicativo móvel – que roda em dispositivos como tablets e smartphones – para inspeção de obras em campo. Trata-se do SnagR, da Astrein, empresa que desenvolve softwares para esse segmento e outros como gestão de manutenção de facilities. A ferramenta possibilita o registro e compartilhamento de imagens, textos, requerimentos, indicações e plantas das construções via web. O objetivo do aplicativo é aumentar a transparência dos procedimentos de inspeção e agilizar a finalização das obras. No caso da Cury, a construtora já constatou melhorias na verificação de apartamentos para entrega, conseguindo aumentar para 92% o nível de aceitação das unidades na etapa de recebimento das chaves.

Segundo Fabiano Souza, gerente de Qualidade e Segurança da Cury, esse patamar de aceitação foi conseguido porque a empresa contou com a visualização de dados cruzados, uso da mobilidade e aumento da qualidade de informações proporcionadas pelo SnagR.

O executivo lembra que antes do aplicativo, o grau de satisfação dos clientes, ao examinar pela primeira vez o empreendimento, era de 78%. Em números, esse grau de satisfação acabava gerando um custo de R$ 200 mil ao ano em manutenção e retrabalho nos apartamentos recusados. “Com o uso da plataforma móvel e à medida que formos melhorando o aplicativo, esperamos chegar a 99% de aceitação na primeira vistoria,”, afirma. A coleta de informações por meio do SnagR também atinge a área de segurança do trabalho. A meta é melhorar as condições dos funcionários e evitar acidentes nas obras, sendo que a Cury usa o SnagR para gerar indicadores de qualidade da segurança, além de registrar dados de planejamento físico das obras.