Danfoss compra fabricante de transmissão elétrica para equipamentos off road

Da Redação – 21.11.2017 –

A Danfoss concluiu a compra da empresa finlandesa de soluções elétricas para veículos fora de estrada e marítimos, a Visedo. A nova empresa do grupo integrará o segmento de negócios Danfoss Power Solutions, completando a estratégia de ampliar a eletrificação em todos os negócios globais da companhia.

“Vemos uma crescente demanda de soluções elétricas nos veículos fora de estrada e no mercado marítimo em resposta aos regulamentos de emissão mais rigorosos que estão sendo impostos nestes segmentos, bem como ganhos de eficiência e produtividade que estas soluções trazem”, diz Eric Alström, presidente da Danfoss Power Solutions.

Fundada em 2009, a Visedo é fabricante de sistemas de transmissão híbridos e elétricos. Os powertrins atendem faixas de potência de 30 a 2.000 kW, onde se encaixam diversos equipamentos off road e marítimos, além de alguns veículos comerciais. Até este ano, as exportações para Ásia e outros países europeus representaram 90% das vendas da Visedo, cuja sede fica em Lappeenranta, na Finlândia, e subsidiárias nos Países Baixos e em Hong Kong.

“A eletrificação é uma área de desenvolvimento rápido e com enorme potencial e a Visedo é um ótimo exemplo de como podemos focar nas necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, fortalecer nossa oferta, oferecendo uma gama mais ampla de soluções”, conclui Kim Fausing, presidente e CEO da Danfoss.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *