Webinar discute como aumentar a vida útil dos revestimentos de moinhos para mineração

Da Canaris – 10.09.2020 –

Organizado pela Metso Outotec evento online acontece dia 22, é gratuito e começa às 10h30.

A Metso Outotec continua sua programação de encontros online com foco em assuntos sensíveis para o setor de mineração. No dia 22 de setembro a empresa organiza o webinar com foco em moagem. O tema do evento é Três fatores para aumentar a vida útil dos revestimentos de moinho. O encontro começa às 10h30 e será apresentado pelo engenheiro Fábio Isoldi, especialista no assunto e com vários anos de experiência em campo. O webinar é gratuito e está aberto a profissionais do setor.

Embora o consumo de energia seja o principal custo numa planta de moagem, os revestimentos são um item importante no processo, pois não apenas atuam na proteção do moinho como são usados também para agitar o minério processado, tornando a operação mais eficiente. A escolha dos revestimentos adequados precisa ser feita por quem conhece aspectos importantes da moagem, inclusive componentes metálicos e de borracha, que podem fazer parte dos materiais, e o design mais indicado para as peças, entre outros.

O conhecimento do parque de equipamentos em operação no Brasil é outro aspecto importante, uma vez que aproximadamente 80% dele é formado por moinhos de bolas ou de barras e pouco mais de 10% pelos chamados moinhos semiautógenos (SAG). Além de minério de ferro, as mineradoras brasileiras utilizam esse tipo de equipamento no processamento de cobre, ouro e fosfato, além de outros minérios. Informações sobre a cultura de manutenção praticada no país também precisam ser levadas em conta e serão abordadas durante o webinar.

Para se inscrever no encontro online Três fatores para aumentar a vida útil dos revestimentos de moinho, por favor acesse: (link para inscrição).

Serviço – webinar gratuito

Três fatores para aumentar a vida útil dos revestimentos de moinho

Data: 22 de setembro

Horário: 10h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *