Data center brasileiro é o novo ponto de presença da operadora Seaborn Networks

Redação – 17.06.2020 –

Dona e operadora de rede de cabos de fibra óptica submarina, empresa americana vai usar a instalação da brasileira ODATA em São Paulo

Alário, da ODATA: data center permite expansão da Seaborn

Para expandir sua rede de fibra óptica no Brasil a operadora internacional Seaborn Networks adotou o data center da ODATA como ponto de presença (PoP). De acordo com a empresa brasileira, o data center vai hospedar os serviços da operadora e ainda servir como ponto de interconexão do cabo submarino Seabras-1 entre Nova York (EUA) e São Paulo (Brasil).

Ao integrar a infraestrutura de data center da ODATA ao Seabras-1, a Seaborn fornece aos clientes um ponto de acesso alternativo à sua rede de alta disponibilidade, proporcionando os benefícios de rotas diretas com alta disponibilidade e de baixa latência da América do Norte para a América do Sul.

“Com a adição deste novo PoP na ODATA continuamos nosso plano de expansão na América Latina. Este é um marco importante para nós, uma vez que estamos trabalhando em conjunto com a ODATA em prover conectividade internacional para seus clientes.”, afirmou Michel Marcelino, SVP, Head of Latin America da Seaborn Networks.

Segundo a ODATA, o uso da infraestrutura em São Paulo vai permitir que a Seaborn ofereça um conjunto completo de serviços de transmissão, ethernet e serviços IP compatíveis com MEF, Wavelength, altamente escalonados. “Nosso Data Center passa a ser um ponto de interconexão estratégico aos demais PoPs da Seaborn instalados em diferentes localidades no mundo”, explica Ricardo Alário, CEO da ODATA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *