Dessalinização é foco da Danfoss e Veolia em evento em SP

Da Redação – 28.09.2017 –

As duas empresas vão apresentar soluções durante o IDA World Congress, maior evento internacional do setor e que, pela primeira vez, acontece no Brasil.

Com foco em tecnologia, a Danfoss e a Veolia estão entre as companhias que participam do IDA World Congress na capital paulista. O evento acontecerá de 15 a 20 de outubro desse ano, tendo como tema principal o reuso e a dessalinização de águas. No caso da Danfoss, o destaque é a eficiência energética em aplicações que trabalham com alta pressão, incluindo a bomba de alta pressão APP, o dispositivo de recuperação de energia iSave e o conversor de frequência VLT AQUA Drive. Já a Veólia terá um espectro mais amplo, direcionado a sistemas de tratamento de águas ácidas.

“Nosso objetivo é desenvolver, fabricar e comercializar inovadoras bombas de alta pressão e dispositivos de recuperação de energia para o mercado de osmose reversa. As bombas APP e os ERDs do iSave atendem plantas de OR pequena, média e grande”, diz Peter Young, diretor de vendas de canal indireto da Danfoss. De acordo com ele, a tecnologia de bombas pode ser aplicada em instalações terrestres, móveis e em contêineres, além do uso nos segmentos marítimo e offshore.

Além de soluções, a Veolia vai apresentar o estudo Sistemas de tratamento em grandes escalas para dessalinização e reúso de águas ácidas, que teve como foco uma mineradora chilena usuária desse tipo de tecnologia. Outra participação da empresa será no painel Conheça os CEOs – Fornecedores: tendências de mercado e desafios para 2020, com a presença de Yves Besse, diretor geral de projetos da companhia para a América Latina.A companhia contará ainda com a parceria da Sidem, sua marca subsidiária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *