DHL usa bicicletas para transporte de cargas em Nova York em teste de seis meses

Redação – 17.12.2019 –

Serviço já é adotado em outros locais, incluindo Cingapura e Hong Kong e cidades alemãs

A multinacional alemã aposta no uso de bicicletas para transporte de cargas em cidades e Nova York é a mais recente delas. O serviço da DHL foi criado em 2015 e já funciona em cidades da Alemanha e Países Baixos e em Cingapura, entre outros lugares. Nova York é a próxima parada. O Cubicycle, como é chamado, pode ajudar a cidade americana a atingir sua meta de zero emissão de gases em atividades de transporte na sua parte mais conhecida, a Ilha de Manhattan, em 2050. Em 2005, o objetivo é ter pelo menos 70% da entrega de cargas usando veículos sustentáveis.

O projeto piloto em Nova York vai durar seis meses e inclui não somente a DHL como a Amazon e a UPS. Durante o teste serão usadas cerca de 100 bicicletas ao sul da rua 60 em Manhattan. Os dados do teste serão avaliados pelo Departamento de Transporte da cidade e incluem velocidade, estacionamento e uso de ciclovias, além do tipo de bicicleta adotado. Com essas informações em mão, a municipalidade poderá avaliar se esse o transporte pode ser uma opção eficiente para ajudar a descongestionar o tráfego em Nova York.

A DHL já tem experiência em outras cidades, como citado no começo da matéria. As primeiras foram adotadas nos Países Baixos, seguidos de cidades alemãs, belgas e de Hong Kong e Cingapura. A frota inclui 85 veículos nos serviços Cubiclycle e no Parcycle, que usa modelos menores. Entre as características das bicicletas estão o pedal elétrico assistente para subir ladeiras e GPS para rastreamento do veículo em tempo real.

Nos Estados Unidos, a empresa alemã usa outros tipos de veículos sustentáveis, incluindo carros totalmente elétricos ou movidos a gás e diesel limpo. Desde 2011 ela já emprega uma frota verde em Manhattan, com vans totalmente elétricas ou híbridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *