DNPM tem novo diretor geral

Da Redação – 23.11.2015 –

Celso Luiz Garcia deixa a direção geral do órgão alegando problemas de saúde. Telton Correa é funcionário de carreira e foi anunciado como o substituto.

O geólogo Telton Elber Correa foi indicado pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, como diretor geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) na semana passada. Ele substituirá Celso Luiz Garcia, que apresentou no dia anterior o seu pedido de exoneração junto com um laudo médico que apontava dificuldades de saúde para a permanência no cargo.

“A decisão foi tomada por orientação médica e essa mudança abrirá a oportunidade para que outro diretor geral, em melhores condições de saúde, possa dar continuidade aos projetos que o DNPM necessita”, disse Garcia.

Telton Correa é funcionário de carreira do DNPM, onde atua desde 1984. Desde 2009 é secretário adjunto da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) do Ministério de Minas e Energia (MME). Já ocupou posição semelhante de 2003 a 2005, quando o órgão chamava Secretaria de Minas e Metalurgia.

Com 31 anos de carreira, Correa já foi assessor especial da Casa Civil da Presidência da República (2005 a 2008) e assessor na Secretaria de Minas e Energia do Governo do Rio Grande do Sul (1999 a 2001). É Formado em Geologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e pós-graduado em Engenharia de Minas, Materiais e Metalurgia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *