Dynapac lança pavimentadoras com mais eletrônica embarcada

Da Redação – 20.09.2018 –

A Dynapac está anunciando o lançamento de uma nova geração de pavimentadoras cujas principais novidades estão acerca da eletrônica embarcada. A mesa de aquecimento, por exemplo, que costuma ter na gestão da sua temperatura um ponto de atenção constante, agora conta com novo recurso. De acordo com a fabricante do Grupo Fayat, a temperatura dela é controlada por um display intuitivo e baseado em software que reconhece automaticamente as configurações da mesa acoplada.

Um novo sistema de start/stop também foi adotado na nova linha de pavimentadoras. Em suma, ele permite que as configurações operacionais sejam reiniciadas automaticamente. Isso porque elas ficam gravadas no sistema e o intuito da tecnologia é auxiliar na redução do consumo de combustível.

Outra novidade está no sistema de iluminação das máquinas. Denominado LightAssist, ele visa proporcionar melhores condições de trabalho durante a noite. As luzes são integradas na lateral dos equipamentos e proporcionam melhor visibilidade da área de trabalho e também das partes móveis, facilitando a checagem visual dos componentes. Segundo a Dynapac, não é necessário ligar o motor a diesel para o acionamento do LightAssist, pois a fiação é diretamente conectada à bateria do equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *