E-commerce chega às peças de caminhões e ônibus

Da Redação – 03.05.2017 –

Volvo disponibiliza comercialização de cerca de 250 itens a partir desse mês. Estrutura das concessionárias vai ser utilizada na distribuição.

A montadora sueca resolveu aproveitar a sinergia entre sua rede de concessionárias e a crescente utilização das compras online para alavancar seu e-commerce. A plataforma acaba de entrar em funcionamento e vale para a entrega de cerca de 250 peças. “Essa é uma solução que vai agregar facilidade, conforto e agilidade para os clientes da marca. Além da segurança de adquirir peças genuínas”, afirma Felipe Battistella, diretor de Pós-Vendas do Grupo Volvo América Latina.

A Volvo aproveita a onda de crescimento do e-commerce: segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Brasil registrou um crescimento no e-commerce de 11% em 2016. O ano fechou com 179 milhões de pedidos e quase ¼ dos brasileiros compraram no comércio eletrônico ao menos uma vez no ano, uma alta de 22% ante 2015. Em 2017, o movimento deve gerar pedidos que somarão R$ 200 milhões.