Ebara adquire a Thebe e entra no mercado de bombas hidráulicas

Da Redação – 03.12.2015 –

Com aquisição, grupo japonês amplia sua área de bombas submersíveis e ainda ganha know-how para fabricação e venda de superfície para uso industrial, agrícola, predial, residencial e para a construção civil. 

A multinacional jabonesa Ebara, por meio da sua operação brasileira, acaba de adquirir a Thebe Bombas Hidráulicas. Juntas, as duas operações formam uma empresa com faturamento anual de R$ 167 milhões e mais de 500 funcionários operando em diferentes partes do país.

Para a Ebara, a aquisição representa o seu crescimento no mercado de bombas submersas e submersíveis e o início da fabricação e venda de superfície para uso industrial, agrícola, predial, residencial e para a construção civil. “Em 103 anos, a Ebara sempre buscou crescimento sustentável de seus negócios no mundo. Atualmente, temos atenção especial para o Brasil, que detém 60% do mercado na América do Sul”, diz Kiyoshi Ichikawa, presidente local da empresa. “Essa operação vai atender de forma mais precisa nossos clientes, que sempre buscam produtos com tecnologia de alta qualidade e confiabilidade a preços competitivos”, completa.

A Ebara tem cerca de 255 colaboradores e fábrica na cidade de Bauru (SP), além de escritórios comerciais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Belém (PA). Da Thebe, vieram outros 289 funcionários da fábrica, em Vargem Grande do Sul (SP) e de Jaboatão dos Guararapes (PE), onde está localizado seu centro de distribuição