Ecolab é indicada para Dow Jones de Sustentabilidade North America

Da Redação – 08.10.2015

Índice monitora o desempenho financeiro das empresas líderes em sustentabilidade.

A Ecolab, empresa especializada em serviços de tratamento de água, higiene e tecnologia energética, foi indicada para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade North America 2015 (DJSI North America). Os parâmetros que definem a avalição do DJSI são baseados em análises de desempenho econômico, social e de meio ambiente das empresas. Entre as questões avaliadas estão a governança corporativa, gestão de risco, branding, mitigação de mudanças climáticas, padrões de cadeia de suprimentos e práticas trabalhistas.

Lançado em 1999, o DJSI serve como referência para que investidores levem em consideração a sustentabilidade em suas carteiras de negócios, funcionando ainda como uma plataforma efetiva de engajamento para as empresas que querem adotar melhores práticas sustentáveis. Anteriormente, a Ecolab foi indicada aos índices DJSI norte americano e mundial, em 2012.

“Estamos honrados em ser indicados para o DJSI 2015, uma referência altamente considerada em liderança sustentável”, disse o presidente e CEO da Ecolab, Douglas M. Baker, Jr. “Esse reconhecimento é o resultado do trabalho diário de nossos associados para tornar o mundo mais limpo, seguro e saudável – tanto dentro de nossas plantas como também ajudando nossos clientes em mais de um milhão de localidades a alcançar suas metas operacionais e de sustentabilidade”.

A Ecolab também destaca a reportagem da revista Fortune em agosto último, que aponta os destaques da empresa, caso das mais de 6,8 mil patentes, e de tecnologias diferenciadas como a 3D TRASAR, como elementos-chave entre as ações que têm contribuído para o crescimento mundial da empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *