EDP Brasil digitaliza gerenciamento de construção de linhas de transmissão e de subestações

Redação – 07.10.2019 –

A EDP Brasil, braço local do grupo português Energias de Portugal (EDP) vai usar o software de colaboração na nuvem da Construtivo para a gerência de construção de suas linhas de transmissão e de subestações. Além de estar na nuvem, a plataforma é parametrizável, ou seja, permita a personalização de controles de acordo com as necessidades de cada projeto. O recurso será usado em obras e seis estados e que somam – em termos de construção – um investimento de R$ 3,8 bilhões.

De acordo com Marco Carossi, especialista de Engenharia, Construção Hídrica & Transmissão da EDP Brasil, a principal vantagem do software é ter uma visão centralizada e em tempo real do desenvolvimento dos projetos. Ele adianta que o software será adotado na implantação de 1,4 mil km de linhas de transmissão e em 20 subestações de energia, entre ampliações e novas construções.

“A ferramenta integra todos os envolvidos no projeto em uma única base. Por meio do workflow, temos visibilidade, controle e agilidade no processo de aprovações entre fornecedor, cliente, engenharia do proprietário (auditor técnico) e órgãos governamentais”, acrescenta Carossi.

Além de uma gestão efetiva, o Colaborativo gera relatórios para a tomada de decisões. “Saímos do braçal e estamos indo para o estratégico. Com a ferramenta, cada coordenação técnica utiliza os relatórios para extrair os dados que precisa para ter visibilidade e estratégia em relação aos principais desvios. Conseguimos ver, por exemplo, se as empresas estão em atraso com suas entregas e, com isso, tomar medidas com agilidade. Tudo para não prejudicar o andamento das construções”, finaliza Carossi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *