Eletrobras pretende reciclar até 119 mil medidores até novembro de 2016

Da Redação 08.09.2015 –

Empresa utiliza processo de logística reversa para reutilizar componentes dos equipamentos na fabricação de novos produtos.

Implantado há um ano, o Projeto Logística e Manufatura Reversa de Medidores Obsoletos da Eletrobras já entregou 82 mil medidores à Recicladora 3E e pretende, até novembro de 2016 (data de finalização do programa), atingir o total de 119 mil equipamentos entregues. O programa tem como meta reciclar os medidores utilizados pela empresa há mais de 15 anos, em vez de descartá-los na natureza. Para isso, a empresa utiliza o processo de logística reversa, que consiste em reutilizar os componentes dos equipamentos como matéria-prima para fabricação de novos produtos.

A Eletrobras planeja ainda um segundo leilão, onde vai aplicar a mesma metodologia de logística reversa para outros materiais que podem ser reciclados, caso dos transformadores, cruzetas e cabos. O projeto é custeado pelo Programa Energia+, do Banco Mundial, e o valor arrecadado com a venda é destinado a projetos sociais das comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *