EMAE prorroga prazo para propostas de implantação de termelétrica a gás natural

Da Redação 03.09.2015 –

Estatal busca parceiros para produção de energia e oferece áreas estratégicas para interessados.

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) prorrogou até o dia 5 de outubro o prazo para entrega de propostas para implantação e exploração de usina termelétrica a gás natural em terras da empresa. Segundo João Carlos Meirelles, secretário de Energia do Estado de São Paulo, a prorrogação foi necessária devido ao grande número de interessados no processo.

O edital, que foi lançado em julho, tem como objetivo buscar parceiros para expansão da geração de energia pela EMAE. Estão em jogo seis áreas que somam cerca de 120 mil m², localizadas próximas de pontos de conexão com linhas de transmissão elétrica e ao gasoduto. A disponibilidade de fontes para captação de água (Canal Pinheiros e Represa Billings), para os sistemas de refrigeração e serviços em geral, e de outra usina termelétrica perto do local são outras vantagens do projeto. A EMAE também oferece estruturas de suporte para operação e manutenção de usinas.

Os interessados deverão apresentar a documentação conforme os modelos específicos, disponíveis no endereço www.emae.com.br.