Empresa cria quiosque sanitário para combater Covid-19

Redação – 04.05.2020 –

Instalação verifica temperatura corporal, fiscaliza a higienização das mãos, controla acessos e faz monitoramento opcional do uso de máscara

A norte-americana Municipal Parking Services (MPS) desenvolveu uma espécie de combo de tecnologia para combater a propagação do coronavírus e ajudar na retomada das atividades em cidades. O equipamento funciona como um quiosque sanitário e tem recursos para detecção de temperaturas elevadas, fiscalização da higienização das mãos e para controle de acessos, permitindo a edição de uma auditoria completa das pessoas analisadas.

Conhecido como Sentry Health Kiosk, o sistema foi inspirado na linha de produtos de estacionamento inteligente e sem contato (contactless) que a companhia americana fabrica. A tecnologia tem uma função opcional de reconhecimento facial, também pode assegurar a conformidade com normas locais de uso de máscaras.

“Estudos mostram que a maioria das pessoas com Covid-19 é assintomática, o que significa que ter um dispositivo que apenas mede temperaturas é, na melhor das hipóteses, inadequado”, disse Joe Caldwell, fundador da Sentry Health. “Segundo especialistas, a melhor maneira de se proteger e de mitigar a propagação de um vírus é simplesmente lavar as mãos. O Sentry Health Kiosk é o único sistema que atende a ambos os requisitos: medição de temperatura e higienização fiscalizada das mãos. Se alguém não completar o processo, simplesmente não poderá entrar.”

A tecnologia também permite a transmissão de informações de saúde personalizadas e outros dados, seja por chamadas de vídeo remotas e locais ou por meio da tela interativa inteligente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *