Empresas se unem em projeto filantrópico de usina solar no Tocantins

Redação – 31.08.2021 – A 77Sol, braço do segmento de energia da zMatch, reuniu 50 empresas para investir no projeto filantrópico de construção de usina solar em São Félix 

Cerca de 50 empresas se unirão para investir em projeto de construção de uma nova usina de energia solar na cidade de São Félix do Tocantins. O projeto é uma iniciativa filantrópica das empresas de energia zMatch e 77Sol, que também conta com a Huawei, fornecedora de tecnologia de comunicação e informação (TIC), como uma das investidoras. 

Com capacidade de 2,5 MW, a usina vai abastecer gratuitamente as 1,6 mil casas das famílias que moram no município, que fica dentro do Parque Estadual do Jalapão. Além de energia a custo zero para os moradores da cidade, o projeto vai gerar 40 empregos diretos, e mais uma centena de indiretos. 

A Huawei vai entrar no projeto juntamente com duas de suas empresas parceiras do segmento de energia, a HDT Energy e a WDC Solar. A contribuição desse grupo para a usina será por meio de doações de inversores fotovoltaicos, solução que irá converter e armazenar a energia captada pelos painéis solares da usina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *