Entenda como implementar escritórios híbridos de forma segura

InfraDigital, patrocinado (*) – 26.05.2021 – Uma pesquisa recente da consultoria OnePoll, realizada para a Citrix, aponta que quase 70% dos colaboradores não se sentem confortáveis ​​em retornar ao escritório sem os controles adequados. Isso inclui desde os controles sanitários, por conta da pandemia, quanto a segurança emocional e de proteção de dados. Nesse sentido, a Citrix desenvolveu uma lista de quatro aspectos que devem ser avaliados para a implementação de modelos de trabalho flexíveis e o material pode ser visto na íntegra neste e-book gratuito.

escritórios híbridos
Handsome Young Man Working In Comfort of His Home

A pandemia da COVID-19 transformou grande parte do mundo como o conhecíamos e também mudou os locais de trabalho e o modo como trabalhamos. Da noite para o dia, escritórios em todo o mundo foram forçados a fechar e descentralizar operações. E essas transformações não ocorreram da mesma forma em todas as companhias, pois aquelas que já tinham implementado a tecnologia e a cultura do trabalho remoto antes da pandemia sofreram menos interrupções, enquanto as que tinham essa transições pendentes foram mais afetadas com a adaptação.

Experiência própria pautou solução para escritórios híbridos

O e-book foi desenvolvido com base na própria experiência adquirida pela Citrix em 2020. Em poucos dias, a empresa provisionou modelo de trabalho 100% remoto para mais de 8,3 mil colaboradores, divididos por 50 escritórios em 30 países do mundo.

“A crise da COVID-19 apresenta um cenário sem precedentes para os tomadores de decisão. Trata-se de uma ruptura no panorama de negócios que acelerará o surgimento de um ambiente de trabalho verdadeiramente híbrido. É provável que essa experiência remodele o mundo corporativo como o conhecemos para sempre”, diz Meerah Rajavel, CIO da Citrix.

A avaliação do executivo expõe o que está ficando cada vez mais claro: o retorno ao escritório não será como antes, conforme apontou a pesquisa da OnePoll.

Citrix revela como manter o trabalho híbrido de forma segura e efetiva

As diferentes equipes, como recursos humanos, jurídico e a área de tecnologia, entre outras, deverão trabalhar em conjunto para estabelecer novas regras, formando uma liderança sólida e humana como nunca visto antes. Isto porque, mesmo no cenário incerto, é consenso que a segurança dos trabalhadores deve ser prioridade tanto no cumprimento de protocolos de saúde nos espaços físicos quanto na proteção de seus dados corporativos e pessoais.

Do ponto de vista tecnológico, o processo inclui a incorporação de uma plataforma abrangente intuitiva, que seja fácil de usar a partir de dispositivos móveis e que garanta uma conexão contínua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *