Equinix compra 29 data centers por US$ 3,6 bilhões

Da Redação – 02.05.2017 –

Ativos pertenciam à operadora norte-americana Verizon. Dois dos centros de dados estão na América Latina, sendo um deles em São Paulo

Mais de mil clientes – 600 dos quais novos – estão entre os ativos que a Equinix acaba de adquirir com a compra de 29 data centers da Verizon. Todas as instalações estão nas Américas e duas delas entre nós: uma em São Paulo e outra em Bogotá, na Colômbia. No total, a Equinix acrescenta 278 mil metros quadrados à sua operação mundial. Os quase 30 novos centros estão em 15 regiões metropolitanas das Américas.

Focada em interconexão e data centers, a Equinix fortalece sua participação com a aquisição bilionária: os novos recursos elevam o alcance global da empresa para 175 data centers International Business Exchange (IBX) em 44 mercados e mais de 1,5 milhão de metros quadrados brutos.

“A era digital tem transformado grandes setores da sociedade e da economia global, por isso as empresas têm reestruturado sua infraestrutura de TI para prosperar neste novo ambiente. Elas têm migrado sua infraestrutura centralizada tradicional para um modelo distribuído que mantém os dados mais próximos dos clientes, parceiros e colaboradores”, explica Steve Smith, CEO da Equinix.

Segundo a Equinix, o Miami NAP of the Americas, será um ponto chave de interconexão, servindo como hub estratégico e gateway para implantações de clientes da Equinix que atendem a América Latina. Quarto maior ponto de troca de tráfego nos Estados Unidos, ele hospeda os pontos finais de 15 sistemas de cabos submarinos e mais de 120 redes globais que se interligam a aproximadamente 150 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *