Ericsson amplia oferta de serviços

Da Redação – 08.06.2017 –

Foco da expansão é o apoio às operadoras de telecomunicações na estabilização das redes para entrada de novas tecnologias, incluindo 5G e Internet das Coisas (IoT), entre outras

A Ericsson está ampliando seu portfólio de serviços para as operadoras, incluindo análise preditiva e aprendizagem profunda, introdução de controle sistemático de mudanças de software e aceleração do isolamento e recuperação de falhas em nível de rede. A Ericsson também irá fornecer inteligência acionável que permite às operadoras atingir novos níveis de estabilidade de rede. Traduzindo: preparar as empresas do segmento para enfrentar os desafios de novas tecnologias, incluindo a Internet das Coisas (IoT) e o avanço da infraestrutura 5G.

Na visão da multinacional sueca – e de outros players do setor – as operadoras estão sob forte pressão para se reinventar num cenário que consome cada vez mais dados e uso de serviços que consomem banda, incluindo vídeos e áudios sob demanda, veículos autônomos e automação de fábricas, entre outros. As empresas do setor precisam conectar tudo e qualquer coisa e a qualquer tempo. Haja rede. De acordo com a Ericsson, as novas demandas exigem “latências de rede inferiores a 10 milissegundos, sem possibilidade de erros”.

“Como as operadoras enfrentam uma complexidade crescente de rede com a introdução de novos casos de uso, elas devem se tornar mais proativas”, argumenta Fredrik Jejdling, vice-presidente Mundial da Área de Negócios de Rede da Ericsson. “Graças a uma estreita colaboração entre nossos engenheiros de suporte e as operações de nossos clientes – e a utilização da automação, aprendizagem de máquina e outras técnicas de inteligência artificial – estamos colocando a visão de rede com zero defeito ao alcance dos nossos clientes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *