Europa e setores industriais seguram o trimestre da Atlas Copco

Da Redação – 06.11.2015 –

China, Brasil e mercados de mineração e de óleo e gás continuam fracos, segundo o presidente global da empresa.

A Atlas Copco apresentou os resultados do seu terceiro trimestre fiscal há alguns dias e relatou que os novos pedidos (encomendas) caíram 5% em relação ao trimestre anterior. As receitas da companhia, todavia, ficaram estáveis e os negócios na Europa ajudaram a contrabalançar o baixo crescimento da China e a recessão no Brasil.

“Setores como o aeroespacial e o automotivo mostraram grande demanda por nossas ferramentas industriais e sistemas de automação”, disse Ronnie Leten, presidente e CEO do grupo Atlas Copco. Para ele, os investimentos contínuos em inovação são os responsáveis por manter a estabilidade do grupo. “Nós estamos ficando ágeis em criar valor aos nossos clientes focando na inovação continua”, defendeu.

Entre os lançamentos recentes da empresa com esse apelo de inovação está uma perfuratriz de baixa pressão para aplicações em mineração de superfície e um compressor de ar portátil para perfuração geotérmica e que promete menor consumo de combustível.

Aquisição de outras empresas também é um ponto comentado positivamente pela Atlas Copco e uma das principais compras neste trimestre foi a de uma empresa canadense de distribuição de compressores, como o InfraROI noticiou neste link: