Evento discute Propriedade Intelectual na transformação digital

Redação – 19.10.2020 –

A Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) tratará do tema para o novo ambiente da transformação digital durante o 40º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, realizado virtualmente entre hoje e quinta-feira, 22 de outubro.

“As novas tecnologias, que vêm no rastro da inteligência artificial, estão transformando o planeta e nada será como antes”, diz o presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta. “Temas relacionados a essa questão serão o foco nos quatro dias deste 40º congresso da ABPI, quando estaremos conectados com as lideranças do mundo inteiro para debater as questões mais atuais na área da propriedade intelectual”, completa.

Participarão do evento representantes da indústria, do judiciário, advogados, autoridades de governo e dirigentes de empresas e entidades nacionais e estrangeiras, como WIPO (World Intellectual Property Organization), AIPPI (Association Internationale pour la Protection de la Proprieté Intellectuelle), ASIPI (Asociación Interamericana de la Propiedad Intelectual), Whirlpool Latam, AB Inbev, Arent Fox e IBM, entre outras.

Temas centrais da propriedade intelectual, como marcas, patentes, desenho industrial e direito autoral, serão debatidos com as principais autoridades no assunto, além das questões estratégicas da propriedade intelectual levadas a consulta pública pelo governo recentemente.

As quatro plenárias, oito painéis e 16 mesas-redondas do evento abordarão, entre outras, questões ligadas à agenda digital como a que diz respeito à titularidade das produções a partir de machine learning, deep learnig, blockchain, tecnologia 5G, inteligência artificial, on line brand protection e proteção de dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *