Evento em SP discute o traço perfeito de concreto

Da Redação – 29.03.2017 – 

Evento em SP discute o traço perfeito de concreto Fórum InfraROI de Concretagem Produtiva reúne profissionais da cadeia do concreto para debater como melhorar o produto final entregue nos canteiros de obras

A cadeia do concreto envolve desde os produtores de agregados minerais (areia e brita), passa pela indústria de aditivos, que melhora o desempenho das misturas, envolve as concreteiras e termina no cliente final – construtoras. É esse universo – e seus desafios – que deve se reunir no próximo dia 12 de abril, em São Paulo, durante o Fórum InfraROI de Concretagem Produtiva.

Organizado pelo site InfraROI, focado no mercado de infraestrutura, o evento terá quatro painéis temáticos, com profissionais diretamente envolvidos com o uso do concreto. A dinâmica do Fórum envolve apresentações técnicas, seguida de debate entre os palestrantes, com participação do público presente.

No primeiro bloco, o Fórum traz Leonardo Motta, da Pedreira Embu, e Dionísio Covolo, da Metso. Ambos falam da produção de areia de qualidade para uso em concreto. O segundo encontro está focado na gestão de agregados, detalhando como uma logística eficiente pode melhorar o processo nas concreteiras.

No terceiro e quarto blocos, o tema central – Em busca do traço perfeito – domina a cena. Marcos Oliveira, da Itacomix, empresa do Grupo Itaquareia, explica como a falta de transparência compromete a qualidade do concreto profissional no Brasil. Já a MC Bauchemie, agrega sua experiência em aditivos para melhorar o tempo de manutenção e a trabalhabilidade do concreto bombeado.

Carlos Massucato, da Intercement e Pedro Keleti, com a experiência de gerir processos de uma grande construtora mundial, fecham o último bloco. O primeiro fala a respeito da inteligência e tecnologia na produção de concreto dosado, enquanto Keleti detalha como se pode realizar a administração eficiente de grandes concretagens a alturas elevadas.

Durante o encontro, o InfraROI também apresenta o ebook Concretagem Produtiva, publicação que deu origem ao Fórum e que tem como fontes especialistas e usuários de concreto.

O Fórum InfraROI de Concretagem Produtiva tem o apoio institucional Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc), da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac) e da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).

Para conferir a grade completa, acesse: http://infraroi.com.br/grade-previa-forum-infraroi/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *