Evento reúne, no Brasil, especialistas internacionais em barragens

Da redação – 05.05.2017 –

Depois do acidente da Samarco, em Mariana, o tema é mais do que necessário. Encontro deve reunir cerca de 800 profissionais em Belo Horizonte

A capital mineira vai reuniu uma espécie de quatro em um sobre o tema barragens: dois seminários nacionais, um simpósio internacional e um workshop. Juntos, eles devem atrair especialistas brasileiros e internacionais, com destaque para os chineses. Os asiáticos estarão presentes em peso porque o Simpósio Internacional de Barragens de Enrocamento (em sua quarta edição) acontece alternadamente entre a China e o Brasil.

Além dele, BH sedia o Seminário Nacional de Grandes Barragens (SNGB), o Seminário Gestão de Riscos Segurança de Barragens de Rejeito (SGBR) e o Workshop sobre Barragens em Sítios com Rochas contendo Sulfetos. Os quatro encontros vão de 15 a 18 de maio e acontecem no Hotel Ouro Minas, com a coordenação do Comitê Brasileiro de Barragens. O destaque nacional é o II SGBR, que seria “uma resposta do Comitê ao momento que se seguiu ao desastre de Mariana”, na avaliação do Comitê.

Entre os temas dos quatro encontros estão questões ambientais, econômicas, técnicas, de segurança, inovações tecnológicas, legislação, fiscalização e métodos construtivos. Já a exposição técnica deverá reunir cerca de 30 estandes, com empresas e entidades do Brasil e do exterior. O presidente da International Comission on Large Dams (ICOLD, sigla para Comissão Internacional de Grandes Barragens), Anton Schleiss, já está confirmado na abertura dos encontros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *